Voto consciente

É hoje. Sim, é hoje o dia de pensarmos em momentos mais felizes, mais tranquilos e mais justos. Hoje é dia de se transportar para o futuro e imaginar-se daqui a 1, 2, 3… 4 anos.
Como transformar uma realidade desigual e sem esperança em dias mais promissores?

VOTE!

Nesse dia 15 de novembro, encare a sua votação como se estivesse entrando em uma máquina do tempo capaz de levá-lo a um futuro onde representantes do povo desempenhem o papel para o qual foram eleitos. Sem que jamais esqueçam  que só estão naquele lugar porque foram escolhidos pelo povo e para ele governar.

Políticos são funcionários do povo. Jamais o contrário. Políticos se colocam, de forma voluntária, em uma disputa onde devem comprovar a sua competência como gestores ou legisladores.

Políticos não estão acima do bem e do mal e, muito menos, são representantes divinos na terra. Usar de sua devoção para angariar votos é a maior prova de que eles deveriam estar em templos, não em casas legislativas ou executivas.

As armadilhas são muitas, as tentações também. Porém, diferente do que vivemos em eleições anteriores, escolhermos  representantes que podem estabelecer o equilíbrio social que pode nos livrar da barbárie e do horror.
Por isso, pense, pesquise seus candidatos e se reconheça como beneficiário do trabalho de seus representantes.

Saber quem são e, sobretudo, quem foram e o que já fizeram, fará diferença na vida de cada um de nós. Por isso vote por você, por sua comunidade, pela vida dos mais velhos e pelo futuro dos mais jovens. Vote pelas mulheres e pela defesa da expressão de gênero. Certifique-se que seu voto é agregador, consciente e antirracista. Sei que parece muito a se pensar, e é. Mas, pensar um pouco mais agora, pode nos poupar de dores de cabeça que podem ser evitadas.

Diante disso, não tenha dúvidas. Vote com responsabilidade, vote consciente! E, lembre-se sempre que votar é uma escolha individual que terá impactos na vida de todos nós.

Voto consciente!

Um comentário em “Voto consciente”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *