Aniversários são datas curiosas

       Aniversários são datas curiosas. É uma celebração que começa muito antes de entendermos o porquê desse ritual comemorativo. O que significa que já somos festejados, mesmo antes de saber o que isso quer dizer. Mas, o mais curioso em fazer aniversário, é a possibilidade que temos, ao longo dos trezentos e sessenta e cinco dias do ano, de poder ser o centro de um fluxo de energia tão particular e especial.

        E, mesmo que tenhamos 8, 25, 44 ou 89, há uma energia especial que nos visita e faz companhia durante as vinte e quatro horas do dia que foi reservado especialmente para nós. Que energia é essa? Não sei dizer, mas, de todas as emoções que nos arrebatam no dia em que estreamos nessa vida, nada é tão significativo quanto a gratidão. Fazer aniversário é relembrar, todos os anos, que há uma vida para ser vivida lá fora. É ter a certeza de que, sim, somos o motivo da alegria e da gratidão daqueles que nos trouxeram até aqui.

       Fazer aniversário é ter o privilégio de ser a razão de um sorriso, de um abraço apertado, de um beijo molhado, de uma ligação de longe ou de uma mensagem na rede social. Fazer aniversário é receber amor gratuito, alegria genuína e um carinho restaurador que nos dá forças para seguir mais um ciclo que se inicia. A data que acreditamos ser nossa, é, na verdade, o nosso momento mais coletivo e que nos proporciona a melhor, a maior e a mais especial troca de afeto que podemos receber. E, em tempos tão duros, nada é tão potente quanto doar e receber amor.

       Aniversários são datas realmente curiosas não pela festa em si, mas, porque nos dão, nem que seja uma vez ao ano, a chance única de agradecer por tudo aquilo que realmente importa e, principalmente, por nos lembrar o que a felicidade plena pode caber em carinhos simples e abraços verdadeiros. Ser grato por isso é, sem dúvidas, o nosso maior presente.

 

Muito obrigado por tudo,

Marco Rocha.

3 comentários em “Aniversários são datas curiosas”

  1. Que lindo! Adorei o texto! Que reflexão ótima! O aniversário é mesmo coletivo! Claro! Nunca tinha pensado nisso, mas agora faz todo sentido 🙂
    E eu bem sei que vc é o 44! =P

    Feliz aniversário de novo! 🙂

  2. Atracar aqui agora foi bem interessante… Chegaram a mim mais cedo algumas informações pontuais sobre energia dos números. E 44 diz respeito a comunhão entre paz e sabedoria. Infelizmente parou por aí e eu não sei absolutamente nada sobre sobre o duplo 6 da minha data. Mas quem liga? kkkkkkkk.

    Retirando todo meu lado exotérico e sendo bem fria e racional… Paz e sabedoria são ótimos votos de aniversário. Especialmente pra mentes inquietas e, mais especialmente ainda, nos dias atuais. Mas eu proponho uma reflexão um pouco mais refinada em cima dessas palavras. Em 2 segundos o cérebro já dá uma bugada de leve. Afinal tem sido tão difícil vivenciar a paz externa… Manter-se em paz sob qualquer circunstância chega a beirar o devaneio… No entanto, acredito fortemente que muitas coisas só se manifestam assim: em meio a paz (e amor, alegria, esperança, compaixão, etc). E pra vivenciar isso plenamente é preciso uma sabedoria monstra. Pq é tão fácil, mas extremamente difícil.

    Por tanto, já que o Instagram não gostou dos meus votos mais leves e debochados, te desejo muita força e coragem pra exercitar a manutenção da paz e a sabedoria ao longo seu novo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *